Lançamento do livro “Saci Pererê, o menino mágico e travesso”.

Imagemdolivro

Autora: Cida Chagas

Data: 02 de setembro.

Horário: 16h

Local Livraria Sebinho 406 bloco C Asa Norte.

Entrada Franca!

Como nasceu o personagem mais famoso do folclore brasileiro? É esta história contada no livro “Saci Pererê, o menino mágico e travesso”.

Um menino travesso como tantas outras crianças da sua idade. A diferença, ele é mágico e usa toda a sua magia para fazer um monte de travessuras.

A escritora Cida Chagas se vale de toda a história oral e escrita que circunda esse personagem para contar a sua origem. Algo único do livro é a narração da história com músicas de Chiquinha Gonzaga – Lua Branca, Corta Jaca e Atraente. Todas obtidas da Biblioteca Digital da Biblioteca Nacional. Uma ótima oportunidade para apresentar às crianças obras muitas vezes restritas ao público adulto.

 

 

Foto_Autora_CidaChagas

Sobre a autora Cida Chagas

Nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 1974. Mora em Brasília. Filha de Reni e Flávio. Tem três crianças, Letícia, Davi e Luan. Pedagoga pela UFMS, Mestre em Educação e Doutora em Sociologia pela UnB.

É o seu primeiro livro infantil. Desde criança inventava histórias. Escreveu até uma história sobre os seus heróis preferidos quando adolescente. Ficou em algum lugar do armário da mãe.

 

 

 

 

Contadores de histórias convidados:

 

Ana_400px Ana2_400px

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Marize Solino

É contadora de história. Faz parte do Grupo Imaginarius e Vou te Contar. É contadora de histórias da Sala de Leitura da EQS 108/308, onde recebe crianças e adultos para ouvirem histórias.

 

Mirian_400px Mirian3_400px

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Míriam Rocha

É contadora de história. Faz parte do Grupo PAEPALANTHUS Sempre Viva. Grupo atuante na contação de história em todo Distrito Federal