Lançamento do livro “Nus do Invisível”

Capa do evento NilvaData: 09 de Novembro

Horário: 18h30min.

Local: Livraria Sebinho, 406 bloco C Asa Norte.

Produção: Marina Mara

Entrada Franca!

Após alguns anos percorrendo saraus e feiras literárias com sua poesia aflorada, a poeta e psicanalista Niva Souza lançará na próxima semana seu primeiro livro de poemas, “Nus do Invisível”. O evento poético será dia 09 de novembro às 19h na Livraria Sebinho, 406 Norte, um dos mais deliciosos recantos literários da cidade.

Para colorir ainda mais nosso evento, teremos a participação mais que especial dos atores Paula Passos e Vanderlei Costa, que farão performances com os poemas do livro e, claro, palco aberto aos poetas presentes. As aquarelas que ilustram o Nus do Invisível são do Artista plástico Paulo Mac Dowell e estarão expostas no dia do lançamento. Também fazem parte do time o escritor Thiago de Barros, que fez a revisão do livro e Miguel Haru, nosso querido designer gráfico.
“No livro Nus do Invisível é possível sentir a essência da poeta que também escreve sobre episódios de sua infância, sua ancestralidade goiana, sua luta lúdica no cerrado e anseios de mulher. Para Nilva, ‘viver sem paixão atrofia o coração’, por isso, boa colheita de versos. Boa leitura”, Marina Mara, editora do livro.

Saiba mais sobre Nilva na página http://sintaminhapoesia.com/

Curta a página do Sebinho: https://www.facebook.com/sebinhocult/

Foto de Nilva SouzaNilva de Souza Cabral Lopes (pseudônimo – Aurea Valentina), goiana, natural de Jaraguá, na infância morou em Anápolis, atualmente reside em Brasília. Nasceu em 1971, poetisa, casada, mãe de dois filhos – poesia mais linda que a vida lhe inspirou – Sarah e Waguinho. É empresária, formada em Orientação Educacional, pós-graduada em Gestão de Pessoas e é Psicanalista. Participou do projeto Poesia no Céu de Brasília e do Calendário Poesia Nua, que se tornou uma antologia erótica, livro publicado com cinco de seus poemas eróticos, em 2016. Teve poemas selecionados no Concurso Literário “Poesias sem Fronteiras” e publicados no livro Antologia “Poesias sem Fronteiras”, 2016. Tem poesias e contos publicados em vários livros pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, em 2015 e 2016. Participou de um Concurso Nacional literário e teve poema selecionado e publicado no Livro Antologia Poética, Prêmio CNNP 2015, com 250 outros autores.

Na web, publica doses poéticas no seu instagram e facebook.

Disponibilizou gratuitamente para download o e-book “ O Coração Quer Algo Mais”, com 25 pequenos poemas. Ama gente que sabe ser gente, poesia, amor, fotografar flores, ler e escrever. Poesia oxigena sua alma.