Bloomsday 2018 – 08 de junho

19059648_1190417024403500_470190722067880441_nBloomsday 7ª edição, 08 de junho de 2018

Local: Sebinho Livraria, Café e Bistrô CLN 406, Bloco C – Asa Norte

Entrada Franca, Censura Livre

Sebinho antecipa o Bloomsday por causa da Copa do Mundo

Por causa da comoção da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, este ano o Sebinho, em parceria com a Embaixada da Irlanda, resolveu antecipar para o dia 8 a comemoração do Bloomsday. Esta é a setima edição do evento na Livraria Sebinho.

O dia oficial da celebração mundial do romance Ulisses, do escritor irlandês James Joyce, 16, cai no sábado, quando jogam França e Australia, Argentina e Islândia, Peru e Dinamarca e Croácia e Nigéria.

Para a festa, que no ano passado reuniu mais de 400 pessoas, será montado um palco a céu aberto, ao lado da livraria, com abertura prevista para as 19h.

Este ano, o evento contará com um convidado especial: o professor José Roberto O’Shea, da Universidade Federal de Santa Catarina, um dos mais respeitados estudiosos de Shakespeare e de James Joyce no Brasil.

Na palestra que vai proferir, O’Shea falará sobre os dois livros de Joyce que traduziu, “Dublinenses” e “Stephen Herói”, este último, o esboço do primeiro romance do escritor irlandês, “Um Retrato do Artista Quando Jovem”. Os dois livros foram publicados pela Editora Hedra.

Como o auditório do Sebinho tem apenas 70 lugares, os (as) interessados (as) deverão retirar seus ingressos na véspera, dia 7 de junho.

Aqui, uma novidade: o Bloomsday 2018 no Sebinho será antecipado em uma semana, 6 junho, por causa da Copa do Mundo, que começa no dia 14.

A sétima edição do Bloomsday no Sebinho, como aconteceu em outros anos, está sendo organizada em parceria com a Embaixada da Irlanda.

Além da palestra do professor José Roberto O’Shea, com início previsto para as 17h, haverá uma grande festa a céu aberto, ao lado da livraria, com abertura marcada para as 19h. O evento é gratuito e sem restrição de idade.

A comemoração contará com a participação do embaixador da Irlanda, Brian Glynn.  Leitura dramática de trechos de Ulisses será feita pela professora de literatura Michelle Alvarenga e pelo ator André Aires.

A música será executada pela banda de música irlandesa Tanaman Dùl. E números serão apresentados pela Companhia de Dança Irlandesa Celtas do Cerrado.

Serviço

Bloomsday 2018 no Sebinho, antecipado para o dia 8 de junho

Programação:

1) Palestra do professor José Roberto O’Shea sobre os livros “Dublinenses” e “Stephen Herói”, no auditório da livraria, a partir das 17h. Os ingressos devem ser retirados na véspera.

2) Grande festa a céu aberto, ao lado da livraria, a partir das 19h, com leitura dramática de trechos do romance Ulisses, show de música com a banda Tanaman Dùl, e números de dança com a Companhia de Dança Celtas do Cerrado.

Para garantir a fartura de comida típica e de cerveja Guinness, será montado um quiosque extra na área do jardim.

Sláinte! Saúde!