Ciclo de oficinas: Umbanda, direitos humanos e educação

A atividade é uma das contrapartidas do projeto Inventário_ História de Vida e Memória das_os Anciãs_ãos de Umbanda do Distrito FederalDia 18 de julho de 2018 ás 19h.

Local: Livraria Sebinho 406 Norte Bloco C.

Entrada Franca!

O ciclo de oficinas conta como uma das contrapartidas do projeto “Inventário: Histórias de Vida e Memória das/os Anciãs/ãos de Umbanda no Distrito Federal e Entorno”, financiado pelo FAC/DF. Serão realizadas por antropólogas que participaram do projeto. As oficinas são uma forma de:

compartilhar a experiência e os resultados da pesquisa, dar visibilidade a memória das anciãs,

refletir sobre a diversidade cultural e religiosa brasileira e as possibilidades de combate aos preconceitos e estereótipos sofridos pelas religiões de matriz africana e indígena,

colaborar para a reflexão sobre as possibilidades de trabalhos pedagógicos e a efetividade na aplicabilidade das Leis Federais 10.639/03 e a 11.645/08, que obrigam o ensino de História da África, Cultura Afro-brasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino públicos e particulares. Espera-se, com essas oficinas, promover informações relevantes para educadores, assim como metodologias e estratégias de debates com estudantes e colegas.