Palestra “o despertar de uma nova política”

PalestraO despertar de uma nova política. (2)palestrante: Antonio Monteiro dos Santos

Data:  22 de agosto

Horário: 19h

Entrada Franca!

Estamos vivendo momentos tumultuosos e escuros, nos quais a corrupção, a mentira, a desonestidade, a falta de transparência e integridade parecem ser a tônica do dia. Nos dias de hoje a política está desvinculada das suas bases filosóficas, psicossociais, e até espirituais, estando assim, distante da sua prática verdadeira que culmina no ofício de realmente servir o povo.

A corrupção tomou conta dos mais diversos aspectos da vida; os indivíduos em comando não são um exemplo de virtude e sabedoria; a mentira e a violência figuram nos noticiários e redes sociais; e o povo está cada vez mais impotente e frustrado com as ações errôneas e fracas dos seus governantes.

Se você está vivenciando este estado de coisas e está frustrado como eu, o convido a ler esse livro. Ele é uma luz de esperança no fundo do túnel da escuridão.

Nossa preocupação com esse estado de coisas nos levou a conceber essa obra. Ela nasceu depois uma busca interna silenciosa e de uma confiança profunda na verdadeira natureza do ser humano, que se constitui de virtudes, alegrias, força, sabedoria e amor. E essa natureza é capaz de sobrepor a qualquer movimento contrário a ela, não importa quão difíceis nos pareçam os acontecimentos e quanto tempo eles permaneçam.

Capa2-OPresidenteQueQueremos (1)Assim, este livro apresenta um modelo de Presidente e político oposto à maioria dos governantes historicamente conhecidos. Um presidente, um político, virtuoso, sábio e inteligente, firme e consciente é capaz de atender ao clamor das ruas em busca de alguém em quem se possa confiar, e que realmente faça a diferença.

Não é uma utopia! Mas, sim, uma realidade possível e urgente.

O seu conteúdo se destina ao topo da classe política, assim como a todos os líderes, cujas decisões influenciam e impactam a vida das pessoas. Também é dirigido para o cidadão comum, que é corresponsável no aperfeiçoamento do processo social e democrático, por meio do voto e de ações não violentas.

Quando a consciência dorme, somente a inteligência prolifera e a sabedoria adormece. Inteligência sem sabedoria é perigosa, traz destruição e separação ao invés de união. Combinando inteligência e sabedoria, o ser humano é capaz de fazer aquilo que a princípio parecia impossível se tornar possível.

Gostaria de convidá-lo para saber mais sobre as minhas ideias que estão refletidas nesse livro e estou à sua disposição para entrevistas, debates e quaisquer outras oportunidades para falar sobre o meu livro e minha obra.

#corrupçãoepolítica #integridadeecompetência #sabedoriaeinteligência #políticosvirtuosos #psicologiaepolítica #corrupçãoemente #amordiálogoepolítica #altaperformancepública #agirlocalepensarglobal #negamaniapolítica

unnamedAntonio Monteiro dos Santos, Ph.D., MSCP – Psicólogo, autor, e coach. É Co-diretor do Centro Para Estudos da Pessoa-CSP, La Jolla, CA, EUA e Presidente do Instituto IIMPAZ, Brasília-DF. Realiza palestras, cursos, seminários e workshops internacionalmente. Foi Psicólogo da Universidade da Califórnia em San Diego e Professor Visitante da Universidade de Viena. Trabalhou em várias instituições públicas e privadas no Brasil, nos Estados Unidos e nas Bermudas. Autor do livro Momentos Milagrosos e coautor com Carl Rogers e Maria Constança Villas-Boas do livro Quando Fala o Coração. Tendo passado de um dia até três anos em silêncio, o seu interesse maior está em ajudar profissionais e leigos a despertarem sua força interior. Ele também é um estudante da interação entre a psicologia e a política, procurando inspirar pessoas e políticos a viverem uma vida primorosa.