Lançamento do livro “País mal educado”

Capa Pais mal educadoMFAutor: Daniel Barros
Data: 13 de Novembro
Horário: 19:00 horas

Entrada franca!

Um diagnóstico preciso da crise de aprendizagem e os caminhos possíveis para resolver esses problemas. O fato de que existe uma grave deficiência educacional no Brasil já é sabido há tempos: uma quantidade alarmante de crianças e adolescentes que frequentam as salas de aula aprende pouco, muito pouco ou quase nada. O problema, entretanto, é que muito se fala da disciplina dos alunos, da merenda, do uso de computadores na escola, de uma suposta doutrinação ideológica e das inúmeras propostas de novas matérias, mas o debate público sobre a qualidade do ensino propriamente dita com frequência carece de substância, e quase não se discute sobre medidas efetivas para mudar essa realidade.

Em País mal educado, com base em criterioso trabalho de pesquisa, entrevistas e investigação in loco nas salas de aula, o jornalista Daniel de Barros aponta as falhas mais graves do sistema educacional brasileiro, procurando responder por que se aprende tão pouco nas escolas do nosso país e de que maneiras essa triste realidade pode ser modificada.

Daniel Barros é jornalista formado pela UFRJ e mestre em administração pública pela Universidade Columbia, em Nova York. Como repórter da revista Exame, ganhou diversos prêmios jornalísticos, entre eles o prestigiado Esso, na categoria Educação, em 2014. Trabalha atualmente como consultor de políticas públicas, tendo passado pela consultoria McKinsey & Company e organizações do terceiro setor.

DADOS

ISBN: 978-85-01-11492-1
EAN: 9788501114921
Editora: Record
Formato: Brochura
Acabamento: Com orelhas
Suporte: Texto
Altura: 23cm
Largura: 16cm
Profundidade: 1,7cm
Peso: 390g
Edição: 1
Páginas: 308
Preço: R$ 49,90