Lançamento do livro “Socioeducação: vivências e reflexões sobre o trabalho com adolescentes”

aaaaaaaaaOrganizadoras: Cynthia Bisinoto e Dayane Silva Rodrigues
Data: 31/01/2019
Horário: 18:30h

Entrada Gratuita!

A realização do primeiro Simpósio Nacional em Socioeducação, em 2017, inspirou este livro que reúne algumas experiências e reflexões teórico-práticas sobre o trabalho com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Brasil. Os textos que compõem esta obra guardam em comum o forte compromisso com a promoção do atendimento socioeducativo e da educação escolar aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Com um aguçado senso crítico os autores problematizam realidades instituídas, analisam práticas tradicionais e propõem alternativas capazes de provocar fissuras e mobilizar a emergência de outros modos de fazer socioeducação. A leitura dos textos permite acompanhar como profissionais e pesquisadores têm analisado modos de atuação e reinventando criativamente a prática de trabalho voltada à promoção das trajetórias de desenvolvimento humano no contexto da socioeducação. adolescentes em medida socioeducativa.

O livro está a venda no site da editora: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33541-socioeducacaobr-vivencias-e-re64258exoes-sobre-o-trabalho-com-adolescentes

Sobre as organizadoras:

Cynthia Bisinoto é professora da Faculdade UnB Planaltina da Universidade de Brasília. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Socioeducação (GEPDHS-UnB) e realiza pesquisas em desenvolvimento humano, socioeducação e Educação Superior. Foi a coordenadora geral do primeiro Simpósio Nacional em Socioeducação realizado em Brasília em novembro de 2017. Cynthia é doutora em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela Universidade de Brasília e pós-doutora em Psicologia pela Universidade do Minho.

Dayane Silva Rodrigues é graduada e mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Doutora em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela Universidade de Brasília. Trabalha como psicóloga na Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal e atua no acompanhamento de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Socioeducação (GEPDHS-UnB) e foi a coordenadora da Comissão Técnico-Científica do primeiro Simpósio Nacional em Socioeducação.