Analista de Redes Sociais / Mídias Sociais

Turno(s) de trabalho:
Horário flexível

Áreas de atuação: Analista de Redes Sociais ou Analista de Mídias Sociais

Requisitos fundamentais

– Formação superior em jornalismo, publicidade, administração ou marketing (cursando ou completo).

É necessário: conhecimento em atividades jornalísticas (boa escrita e clareza de comunicação); conectado com o mundo das redes sociais, saber usar aplicativos do Facebook, Twitter e Blog. Antenado com as notícias gerais para poder captar oportunidades para disseminar conteúdo. Elaborar textos para as redes sociais, disseminar o conteúdo em comunidades e blogs relevantes, interagir com participantes nos diferentes pontos de contato, manter contato com os principais multiplicadores em redes sociais (líderes em comunidades e blogueiros), identificar conteúdo gerado por outras pessoas que possam ser utilizados para disseminar em seus pontos de contatos, acompanhar a presença nas redes sociais (quantitativa e qualitativa), identificar crescimento da presença on-line, gerar relatórios de desempenho de campanha e garantir o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais.

Experiência, cursos e atitudes que acrescentam seu currículo

Analisando os requerimentos e atribuições dos profissionais de mídias sociais podemos detectar algumas características que podem ser a espinha dorsal desse profissional. Ter domínio do inglês, redes sociais e ter um nível superior são requisitos essenciais. O profissional de mídias sociais tem que ser generalista, mas também especialista. Terá que analisar as conversas, tabular as informações e fazer a interpretação correta das conversações para transformá-las em ações reativas ou proativas. Os melhores profissionais serão aqueles que somam habilidades de relações públicas, analista de mercado e que têm uma visão de marketing.

Experiência, cursos e atitudes que acrescentam seu currículo 

– Experiência internacional (intercâmbio cultural, viagens, etc.);
– Possuir CNH (carteira de motorista);
– Atuação em trabalhos sociais e voluntários;
– Ser multiplicador de atitudes éticas, transparentes e livre de preconceitos.

 

curriculo

<<Voltar para o Banco de Vagas